A RegiãoDestaques

Prefeitura de Ilhéus e IFBA iniciam curso de Microempreendedor Individual

0

Na terça (3), em Ilhéus, começaram as aulas do curso presencial de Microempreendedor Individual (MEI), vinculado ao programa Qualifica Mais Progredir. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). São 500 vagas para os beneficiários do Programa Auxílio Brasil, com mais de 18 anos e ensino fundamental completo.

A aula inaugural contou com a presença do secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, Rubenilton Silva, e da primeira-dama Soane Galvão, representando o prefeito Mário Alexandre. “Esperamos que os jovens possam se capacitar, pois precisam investir no seu potencial. As pessoas só conseguem chegar ao seu objetivo buscando conhecimento”, disse.

Cinco localidades do município recebem os alunos: Sambaituba, IFBA Campus Ilhéus, Escola Municipal Professora Horizontina Conceição, Escola Estadual Paulo Américo e Escola Municipal Professor Paulo Freire. A capacitação terá duração de três meses e inclui os seguintes módulos: Empreendedorismo, Logística e Gestão e Comércio.

“Esse curso é muito importante, porque no momento em que muitos não tem encontrado oportunidade de se desenvolver para manter o seu sustento, e principalmente, superar as dificuldades pós-pandemia, as portas para oportunidade se abriram. Então eles estão muito felizes por essa rica troca de experiências e conhecimento”, enfatizou Matheus Santiago, um dos professores do curso.

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Bolsonaro não faz nada e critica Petrobras por lucro de R$ 44,5 bilhões

Previous article

Congresso promulga piso salarial de agentes comunitários de saúde

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *