A RegiãoDestaques

Prefeitura de Ilhéus discute sobre alta no turismo e temporada de cruzeiros 2023/2024

0

Ilhéus recebe milhares de turistas anualmente vindos de cruzeiros marítimos, para que a experiência destes visitantes seja inesquecível é necessário que o município esteja preparado, desde o momento em que o navio atraca no Porto do Malhado até a hora que ele parte.

Com o objetivo de dialogar sobre as ações ligadas à temporada de cruzeiros 2023/2024, a Prefeitura de Ilhéus, Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), a Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL) e o Governo do Estado realizaram uma reunião na semana passada, no escritório local da companhia.

Participaram do encontro Gilberto Oliveira, representando a Codeba; Maurício Galvão, diretor do escritório em Ilhéus; Alcides Kruschewsky, presidente da ATIL; Vinícius Briglia, superintendente municipal de Turismo; e Vagner Carvalho Lavigne, representando a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia.

A reunião

De acordo com a Prefeitura, na oportunidade, Vinicius Briglia falou sobre as expectativas da próxima temporada. “A Prefeitura vai coordenar essas ações da temporada de cruzeiros que terá início a partir de 22 de outubro. Estamos esperando mais de 30 navios e cerca de 100 mil turistas desembarcando em nosso município. Isso é muito significativo, porque impulsiona toda a cadeia produtiva. Então, a nossa missão é organizar o receptivo para que possamos recebê-los da melhor forma e fazer com que os visitantes tenham boas impressões de nossa cidade, desde o primeiro momento”.

A reunião foi o primeiro movimento de preparação para a próxima temporada. Novos encontros serão realizados com a participação de outros órgãos ligados ao setor.  

com informações da Prefeitura 

Compartilhe no WhatsApp

Itabuna teve domingo movimentado com jogos da 2ª Rodada do Interbairros

Previous article

PRF realiza leilões com mais de 1,7 mil veículos na Bahia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *