A RegiãoDestaquesPolítica

Pré-candidato, Wenceslau dá o tom: “Fora Bolsonaro, Lula presidente de novo”

0

Itabuna presenciou, nesta sexta (20), o ato de lançamento da pré-candidatura de Wenceslau Júnior a deputado federal. E o presidente do PCdoB municipal deu o tom da sua caminhada: “Fora Bolsonaro; é Lula presidente de novo”.

Além disso, anuciou as lutas que encampará pela região Sul no Congresso Nacional. “É importante um aeroporto internacional, com sede em Itabuna, para o desenvolvimento da região. Lutarei por investimentos na produção de chocolate e para reerguer a economia local, entre outras demandas que trataremos em conjunto com prefeitos, vereadores e lideranças políticas”, afirmou.

O ato na AABB de Itabuna reuniu lideranças de várias regiões da Bahia, como prefeitos, vereadores, estudantes, sindicalistas, professores, muitos deles pré-candidatos, com quem Wenceslau terá “dobradinhas”. Como a ex-vereadora Charliane Souza, a primeira-dama de Ilhéus, Soane Galvão, e o prefeito licenciado de Itajuípe, Marcone Amaral.

VOZ FORTE DA REGIÃO

Além de duras críticas à condução da política econômica no país e à forma como os programas sociais são negligenciados pelo governo Bolsonaro, o presidente estadual do PCdoB, Davidson Magalhães, destacou a importância da candidatura de Wenceslau Júnior. “Ele tem uma trajetória importante nas lutas políticas e sociais de Itabuna e da região. Seguramente, será uma voz forte do nosso povo na Câmara dos Deputados em Brasília, para conseguir investimentos e obras, além de ajudar a reconstruir o Brasil”, destacou

Depois do tom dado por Wenceslau, o público cantou, em ritmo de arrocha: “Na moral/eu tô com Lula, Gerônimo e Wenceslau”. Isso em um clima animado por ambores e saxofones, revelando o forte apoio à pré-candidatura de Lula (PT) a presidente e pedindo a saída do atual presidente com o “Fora Bolsonaro’”.

com informações do Diário Bahia

Compartilhe no WhatsApp

Peritos médicos encerram greve e voltam a atender na segunda (23)

Previous article

Em reduto de Bolsonaro, Lula cresce e distância é menos de 5%

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *