DestaquesPolítica

PF tem 10 dias para ouvir Bolsonaro sobre vazamento de dados

0

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu prazo até 28 de janeiro para a Polícia Federal tomar o depoimento do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre o vazamento de documentos sigilosos. A informação foi inicialmente publicada pelo jornal “Folha de S. Paulo” e, em seguida, confirmada pela TV Globo.

Moares é relator de um inquérito sobre a divulgação dos dados sigilosos de uma investigação de um ataque ao sistema do Tribunal Superior Eleitoral. No ano passado, Moraes deu 60 dias para a PF realizar o depoimento do presidente.

Em agosto do ano passado, Jair Bolsonaro divulgou, em redes sociais, o link com a íntegra de um inquérito sigiloso da PF que apura um ataque ao sistema interno do TSE, em 2018. Segundo o inquérito, um hacker teve acesso ao código-fonte das urnas, mas sem nenhuma consequência, porque isso não possibilita nenhuma alteração da votação.

O inquérito ainda não foi concluído pela PF e, por lei, todo servidor público tem obrigação de proteger informações sigilosas. Bolsonaro foi intimado a prestar depoimento presencial. Essa deve ser uma das últimas etapas da investigação. A PF já ouviu o deputado Filipe Barros (PSL-PR), que teve acesso ao material e participou da live com Bolsonaro. Também já foi ouvido o delegado que cuidava da apuração sobre o ataque ao TSE.

Com informações do G1

Compartilhe no WhatsApp

Bancários protestam no Banco do Brasil de Itabuna

Previous article

Guedes no “paredão”: servidores cobram reunião para discutir reajuste

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *