DestaquesPolítica

PF não permitirá manifestações bolsonaristas na posse de Lula

0
Posse de Lula em 2002, no seu primeiro governo

Com a insistência do bolsonarismo em manter a tensão e a intolerância no País, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e a Polícia Federal (PF) decidiram proibir manifestações contrárias ao novo governo, no dia 1º de janeiro. A informação é do colunista de O Globo, Lauro Jardim.

A decisão preza pela segurança dos presentes diante da sequência de atos antidemocráticos, golpistas e ilegais que ainda acontecem. Segundo Jardim, grupos de seguidores de Jair Bolsonaro (PL) chegaram a imaginar que o gramado em frente à Praça dos Três Poderes pudesse ser dividido em dois lados, mas não existirá a menor possibilidade.

Todas as pessoas que se dirigirem ao gramado serão revistadas, em esquema semelhante ao que a administração do DF já tem aplicado a grandes aglomerações no local.

Há uma preocupação com o acampamento golpista instalado em frente ao Quartel General da capital federal antes da posse. Ou mesmo antes da diplomação dos candidatos eleitos em 2022, prevista para o dia 19 de dezembro.

com informações da Revista Fórum

Compartilhe no WhatsApp

Em vídeo, Gil agradece solidariedade após ataque bolsonarista

Previous article

Itabuna de olho nas vagas de emprego oferecidas pelo SineBahia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *