DestaquesGeralUncategorized

PF faz operação contra empresários que defendem golpe no Brasil

0

Se os empresários bolsonaristas achavam que podiam atentar contra a democracia impunimente, se enganaram. Na manhã desta terça (23), a Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em endereços de oito empresários que compartilharam mensagens golpistas em um grupo em um aplicativo de mensagens.

A operação foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Os mandados são cumpridos em cinco estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Ceará.

Alexandre de Moraes determinou ainda o bloqueio das contas bancárias dos empresários; bloqueio das contas dos empresários nas redes sociais; tomada de depoimentos e quebra de sigilo bancário.

GOLPISTAS EM REDE

Mensagens reveladas pelo site “Metrópoles” mostram que empresários apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) passaram a defender um golpe de Estado caso o ex-presidente Lula (PT) vença as eleições de outubro.

São alvos da operação:

Afrânio Barreira Filho (Coco Bambu);
Ivan Wrobel (W3 Engenharia);
José Isaac Peres;
José Koury;
Luciano Hang (Havan);
Luiz André Tissot;
Marco Aurélio Raymundo (Mormaii);
Meyer Joseph Nigri.

Daniel Maia, advogado do empresário Afrânio Barreira, disse que a operação é “fruto de perseguição política e denúncias falsas, as quais não têm nenhum fundamento”. Disse ainda que o cliente está “absolutamente tranquilo e colaborando com a busca da verdade, a qual resultará no arquivamento da investigação”.

A GloboNews e o g1 tentavam contato com a defesa dos demais empresários até a última atualização da reportagem.

com informações do g1

Compartilhe no WhatsApp

Prefeito Mario Alexandre anuncia expansão da rede “Atacadão” em Ilhéus

Previous article

Ilhéus sedia Campeonato Baiano de Triathlon 2022

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *