Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, o agropecuarista bolsonarista Rodrigo Luiz Pereira tem condenações na Justiça pelos crimes de roubo e estelionato. Ele foi detido pela Polícia Militar em Uberlândia (MG), no último dia 15, por suspeita de comandar um ataque contra um ato político do ex-presidente Lula (PT). Usando um drone, despejou uma substância líquida ainda não identificada sobre o público.
Em 2005, Rodrigo Luiz teria sido condenado pela Justiça de Goiás por ter cometido um roubo. Já em 2020, o Judiciário mineiro o condenou por um crime de estelionato ocorrido em 2015, quando ele e outras cinco pessoas foram acusados de terem feito uma falsa denunciação de crime em relação a um suposto desvio de carga transportada por um caminhão.
O ATAQUE
No episódio, a PM deteve três homens e Rodrigo Luiz passou a ser apontado como o coordenador do ataque. O público do ato afirmou que, pelo cheiro do líquido jogado do alto, supunha ser fezes e urina, mas na delegacia os envolvidos afirmaram ser um veneno utilizado na pecuária para combater insetos, o Target.
Como o crime envolveu um drone e por consequência o uso do espaço aéreo brasileiro sem autorização, o Ministério Público Federal (MPF) foi quem ficou encarregado de dar sequência nas investigações e poderá pedir auxílio à Polícia Federal (PF) e à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), responsável por regulamentar o uso desses aparelhos no país.
com informações da Revista Fórum
Compartilhe no WhatsApp
Comments