DestaquesPolítica

Pesquisa mostra que Lula cresceu em estados governados por bolsonaristas

0

Divulgada nesta quinta (11), a nova pesquisa Quaest trás um novo elemento positivo para o governo Lula. O estudo revela que a avaliação positiva do presidente tem crescido em quatro estados governados por apoiadores leais a Jair Bolsonaro (PL): São Paulo (Tarcísio de Freitas, do Republicanos); Minas Gerais (Romeu Zema, do Novo); Goiás (Ronaldo Caiado, do União); e Paraná (Ratinho Jr, do PSD). O levantamento aponta que, nos quatro estados, a aprovação de Lula supera a votação que teve em 2022.

Em São Paulo, o presidente teve 33% dos votos (dados do TSE) e sua aprovação é de 50%. Em Minas, Lula obteve 38% dos votos e a aprovação foi a 52%. No Paraná, orídem da operação Lava Jato, o petista é aprovado por 44%, onde teve 30% da votação. Em Goiás, o presidente é aprovado por 49%, ante 32% dos votos que teve em 2022.

Segundo a Quaste, os índices superam ou estão próximos à aprovação nacional do governo, de 51%, registrada em março passado. A pesquisa mediu, também, a avaliação de Lula nos estados. Na pesquisa, o presidente obteve 35% de positivo e 28% de regular.

No estudo atual, realizado nos quatro estados, Lula tem avaliação positiva de 32% e regular de 29% em São Paulo. Em Minas, o positivo chega a 34% e o regular 30%. No Paraná, o governo é visto como positivo por 30%, enquanto 27% avaliam como regular. Em Goiás, 32% avaliam como positivo e 27% como regular.

A Quaest realizou 1.506 entrevistas presenciais em Minas Gerais, 1.121 no Paraná, 1.127 em Goiás e 1.656 em São Paulo, entre 4 e 7 de abril. As margens de erro são de 2,5 pontos percentuais em Minas Gerais, 2,9 p.p no Paraná e em Goiás e 2,4 p.p em São Paulo.

com informações do iG

Compartilhe no WhatsApp

Sobe para 9 o número de mortos em acidente com ônibus no Extremo Sul

Previous article

Orlando Silva emite nota após manobra de Arthur Lira sobre PL das redes sociais

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *