DestaquesPolítica

Pesquisa: Lula venceria no 1° turno e Bolsonaro é rejeitado por 60%

0

A nova pesquisa Genial/Quaest, publicada nesta quarta (8), mostra o ex-presidente Lula (PT) com vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL). Em um dos cenários, o petista tem 16 pontos percentuais de intenção de voto à frente do atual mandatário.

Depois, vem Ciro Gomes (PDT), com 7%, seguido por André Janones (Avante), com 2%, Simone Tebet (MDB), com 1%, e Pablo Marçal (Pros), com 1%. Os demais pré-candidatos não pontuaram.

Por esse resultado, Lula seria eleito presidente no primeiro turno, já que supera a soma de todos os demais candidatos.

2º TURNO

Na simulação para um possível segundo turno, Lula venceria Bolsonaro por 54% a 32%; bateria Ciro Gomes, por 52% a 25%, e Simone Tebet por 56% a 20%.

A pesquisa perguntou também o que os entrevistados mais temem nessas eleições. 52% disseram ter medo da continuidade do governo Bolsonaro. Outros 35% responderam que têm medo da volta do PT. Temem os dois 5%.

REJEIÇÃO

Sobre a rejeição dos candidato, Bolsonaro lidera, com 60% dizendo que não votariam no presidente de jeito nenhum. Ciro tem 52% e Lula, 40%.

A pesquisa foi feita entre os dias 2 e 5 de junho com 2.000 pessoas com 16 anos ou mais. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número BR-03552/2022.

com informações do iG

Compartilhe no WhatsApp

Número de brasileiros sem ter o que comer quase dobra em 2 anos

Previous article

Reconhecimento de firma nos cartórios totalmente online

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *