Se no jogo, a seleção da Alemanha perdeu para o Japão por 2×1, na luta para o futebol contribuir por um mundo melhor, os jogadores ganharam a simpatia do mundo. Tudo porque protestaram contra a censura imposta pela Fifa, com apoio do governo ditatorial do Catar.
Antes da partida válida pelo Grupo E da Copa, na manhã desta quarta (23), os jogadores alemães protestaram contra a decisão de se vetar o uso de braçadeira com o arco-íris LGBTQIAP+. Na foto oficial, os atletas colocaram a mão na boca, em gesto de que foram calados.
“Queríamos usar nossa braçadeira de capitão para defender os valores que defendemos na seleção alemã: diversidade e respeito mútuo. Juntamente com outras nações, queríamos que nossa voz fosse ouvida. Não se trata de fazer uma declaração política – os direitos humanos não são negociáveis. Isso deveria ser dado como certo, mas ainda não é. Por isso esta mensagem é tão importante para nós. Negar-nos a braçadeira é o mesmo que nos negar a voz. Mantemos nossa posição”, disse a seleção alemã em tuite.
Na foto, divulgada junto à mensagem, a Alemanha colocou a frase: “Com braçadeira ou sem braçadeira nós mantemos nossa posição”.
com informações da Revista Fórum
Compartilhe no WhatsApp
Comments