A RegiãoDestaques

Pequenos produtores de cacau de Ilhéus receberão qualificação

0

A Secretaria de Agricultura, Pesca e Interior (SEAPI) de Ilhéus firmou convênio com o Centro de Inovação do Cacau (CIC) e o SEBRAE, lançando nesta quinta (15) o Programa de Qualificação de Pequenos Produtores de Cacau. O encontro contou com a presença de líderes e presidentes de associações rurais.

Segundo a SEAPI, o objetivo do projeto é implementar um programa de inclusão da Agricultura Familiar (pequenos produtores de cacau), agregando valor e promovendo a diversificação do modelo de produção, inserindo a atividade no universo do cacau premium/especial e aumentado seu potencial de ganho pela comercialização desse tipo de produto.

Os ganhos dos agricultores podem aumentar de 60 a 180% por cada saca de cacau vendida hoje no mercado. A iniciativa impulsiona o empreendedorismo nos segmentos de cacau especial, chocolate artesanal e derivados. E visa diminuir a dependência do Brasil no mercado de commodities, a partir da diferenciação da produção do cacau.

Baseado em uma série de capacitações e treinamentos em campo, análises e avaliações, o programa permitirá a inserção do produtor no mercado de cacau de qualidade. Cada pequeno produtor será acompanhado por técnicos do CIC e da SEAPI por um período de um ano.

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

MST doa mais de 7 mil toneladas de alimentos no Brasil

Previous article

Botijão de gás registra alta pela terceira semana, mostra ANP

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *