DestaquesMovimentos

MST doa mais de 7 mil toneladas de alimentos no Brasil

0

Desde o início da pandemia, em 2019, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em conjunto com diversas organizações, realiza uma agenda nacional de ações de combate à fome e a insegurança alimentar. Com o lema “Cultivando Solidariedade Sem Terra”, a iniciativa já distribuiu mais de 7 mil toneladas de alimentos, 10 mil cestas básicas e 2 milhões de marmitas solidárias a quem mais precisa.

Dessa iniciativa surgiu a “Frente Nacional Contra a Fome e a Sede”, com um trabalho presente nas comunidades de todo Brasil, consolidando dezenas de Cozinhas Solidárias, Bancos Populares de Alimentos e Hortas Comunitárias.

O MST atuou ainda na formação de mais de 2 mil Agentes Populares de Saúde que estiveram na linha de frente de todas essas articulações junto às famílias em situação de vulnerabilidade.

FOME É VIOLÊNCIA POLÍTICA

Além de tudo isso, o comitê gestor dessa frente dialoga com sua base social sobre o desmonte das políticas de subsistência e de produção de alimentos promovidas pelo governo federal. Faz isso promovendo debates sobre os desafios para superar as crises atuais, como políticas públicas de combate a fome e em favor a produção de alimentos saudáveis, principalmente da agricultura familiar, que teve seus incentivos sucateados.

Dessa forma, o MST se solidariza com todas as famílias cuja fome as leva a lutar cotidianamente para garantir comida na mesa. E reafirma que as famílias Sem Terra se mantêm produzindo alimentos saudáveis e mobilizando ações solidárias emergenciais, contando com o apoio da sociedade na construção de um projeto popular para o país livre da fome e da miséria.

com informações do MST

Compartilhe no WhatsApp

Cresce faturamento da produção agrícola na Bahia

Previous article

Pequenos produtores de cacau de Ilhéus receberão qualificação

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *