DestaquesMovimentosPolítica

Pega visão, Bolsonaro: centrais e sindicatos repudiam qualquer golpe

0

O movimento sindical inicia novo processo de lutas contra os desmandos e as ideias golpistas de Jair Bolsonaro (PL). Em nota divulgada nesta quarta (20), cinco centrais sindicais (CTB, NCST, UGT, Intersindical e Pública) denunciam e repudiam a conduta golpista do presidente.

Além disso, alertam para o “gravíssimo momento que vive a nação” e conclamam à ampla mobilização em defesa da democracia. Leia abaixo na íntegra:

Ao povo e aos trabalhadores

As centrais sindicais brasileiras repudiam a atitude golpista e indigna do presidente da República, Sr. Jair Bolsonaro que em reunião no Palácio do Alvorada, com 70 embaixadores de países estrangeiros, ameaçou suspender a realização das eleições brasileiras

Neste gravíssimo momento que vive a nação, conclamamos à mobilização e união de toda sociedade em defesa da Paz, da democracia e da realização das eleições.

O Sr. Bolsonaro, sem fundamento algum e de forma irresponsável, alega insegurança das urnas eletrônicas, utilizadas no Brasil há 25 anos e em pelo menos 23 países, sem nunca apresentarem nenhum problema.

Sua omissão estimula as hordas fascistas de fanáticos que o apoiam a promoverem a violência, como o assassinato de Marcelo Arruda, dirigente do PT, em Foz de Iguaçu, o atentado com uma bomba caseira em ato com o Lula no Rio de Janeiro, as agressões na caminhada com Marcelo Freixo, pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro e o assassinato dos líderes ambientalistas, o jornalista Dominic Mark Phillips (Dom Phillips) e o indigenista Bruno Pereira.

Em três anos de governo, Sr. Bolsonaro jogou o país no caos, na mais profunda crise de sua história. A carestia suplicia o povo. Mais de 33 milhões de brasileiros passam fome. O desemprego recorde esmaga os trabalhadores. As águas dos nossos rios são envenenadas, nossas florestas são desmatadas e as terras indígenas são invadidas.

Inconformado com a indignação popular e com a eminência da derrota eleitoral, constatada em todas as pesquisas, tenta fraudar as regras eleitorais e a Constituição, desviando mais de 40 bilhões de recursos públicos para manipular e enganar o povo.

Não há tempo a perder. Convocamos a todos os trabalhadores e a toda sociedade a barrar essa tentativa de golpe. Basta! Ditadura nunca mais!. Viva a democracia!

com informações da CTB Nacional

Compartilhe no WhatsApp

Com a inflação no céu, brasileiros trocam prato de comida por lanche

Previous article

Solange quer ser a voz da saúde de Itabuna na Assembleia Legislativa

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *