A RegiãoDestaques

Pega a visão que Ilhéus vacina adolescentes de 12 a 17 anos na segunda (20)

0

Ilhéus também seguirá a recomendação da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (LEIA AQUI) e vai iniciar, na segunda (20), a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes com idade entre 12 e 17 anos, independente de terem ou não comorbidades ou deficiência permanente. A imunização do público com 18 anos ou mais será retomada posteriormente.

Haverá, também, a aplicação da 2ª dose de todos os imunizantes para pessoas com data marcada até 20 de setembro e 3ª dose (dose de reforço) para idosos de 80 anos ou mais que receberam a segunda dose há pelo menos seis meses. Pessoas imunossuprimidas que já completaram 28 dias da segunda dose também podem buscar os pontos de imunização.

Os adolescentes deverão estar acompanhados pelos pais ou responsável maior de idade durante o ato da vacinação. É necessário que o adulto apresente documento de identificação com foto.

A 1ª dose para os adolescentes e a dose de reforço serão ministradas exclusivamente nas unidades de saúde, já a 2ª dose de todos os imunizantes estará disponível somente na Cruzada do Bem pelo Bem, de acordo com horários específicos. A estratégia segue normalmente em todas as unidades, com exceção da UBS do Banco da Vitória, que passa a aplicar a vacina contra a Covid-19 somente às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h30.

DOCUMENTOS

Esse público deve ter CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação, caso possua. Para a 2ª dose, deve apresentar CPF, cartão SUS e cartão de vacinação constando a primeira aplicação.

A dose de reforço será aplicada mediante apresentação do CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação constando as duas aplicações. Os imunossuprimidos também devem apresentar o laudo ou relatório médico que comprove a comorbidade.

LOCAIS:

– Cruzada do Bem pelo Bem: Rua Teodoro Sampaio – Boa Vista (próximo ao Ginásio de Esportes Herval Soledade), Das 8h às 14h

– Unidades de Saúde

Módulo Sul:

– ESF Nossa Senhora da Vitória, das 13h às 15h30;

– ESF do Ilhéus II, UBS do Hernani Sá e UBS de Olivença, das 8h às 11h30;

– UBS do Nelson Costa, das 13h às 16h

Módulo Norte:

– UBS Sarah Kubitscheck, das 13h às 16h30

– UBS Avenida Esperança, das 8h às 11h30

Módulo Centro:

– UBS Conquista, UBS Santa Dulce dos Pobres (Avenida Princesa Isabel) e ESF do Basílio, das 8h às 11h30;

– CAE III (antigo Sesp), das 13h às 16h30

Módulo Oeste:

– UBS Euler Ázaro e ESF do Salobrinho, das 8h às 11h30;

– UBS do Banco da Vitória, apenas às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h30

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Benefícios a militares custarão R$ 27,7 bilhões aos cofres públicos até 2022

Previous article

Wenceslau fala do PCdoB, gestão Augusto Castro, Bolsonaro e eleições

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *