Alvo de muitas polêmicas em anos anteriores, a nova lei para implantação de áreas de Zona Azul, nas ruas centrais de Itabuna, foi sancionada pelo prefeito Augusto Castro (PSD) nesta quarta (19).
Segundo o gestor, a implantação do sistema é o primeiro passo para o reordenamento do trânsito no município. “Nesse momento de pandemia, com o desemprego em alta, estamos gerando, com esse serviço, novos postos de emprego para nossa gente”, afirmou, informando que será iniciado o processo de licitação para definir a empresa que irá explorar o sistema.
Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna (CDL), Carlos Veloso Leahy, “essas áreas trarão um salto qualitativo para o comércio local.”
“FREIO DE ARRUMAÇÃO”
Que seja um “freio de arrumação” para iniciar a modernização do trânsito na cidade. “É importante reordenar as vagas para veículos nas áreas centrais, garantindo mais rotatividade e maior facilidade para se acessar esses locais, onde o comércio é forte”, afirma o presidente do Sindicato dos Comerciários, Joab Alves.
Com informações do Ipolítica
Compartilhe no WhatsApp
Comments