DestaquesGeral

Pagamento da 1ª parcela do Pé-de-Meia começa nesta terça-feira

0
imagem: SEDU-ES

O presidente Lula (PT) e o ministro da Educação, Camilo Santana, anunciaram o início do pagamento do incentivo financeiro-educacional do programa Pé-de-Meia. A parcela única de R$ 200, referente à matrícula, será paga a partir desta terça (26), segundo o mês de nascimento dos alunos.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o valor será depositado até 7 de abril para estudantes que estiverem matriculados em alguma série do Ensino Médio público e com as informações consolidadas e enviadas pelas escola até 8 de março, no Sistema Gestão Presente (SGP).

O depósito do dinheiro será feito em contas digitais abertas automaticamente pela Caixa, em nome dos beneficiados. Caso o estudante contemplado seja menor de idade, será necessário que o responsável legal realize o consentimento e o autorize a movimentar a conta. Esse consentimento poderá ser feito em uma agência bancária da Caixa ou pelo aplicativo Caixa Tem. Aluno com 18 anos ou mais, já terá a conta desbloqueada para utilização do valor recebido.

com informações da Agência Brasil

Compartilhe no WhatsApp

Prefeituras têm o Painel dos Festejos Juninos para dados do São João

Previous article

Globo no paredão: empresa pode pagar R$ 1,4 milhão à ex-funcionária

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *