DestaquesGeral

Padre encerra cerimônia por cães entrarem com alianças em casamento

0

Fato inusitado aconteceu no último sábado (14), em Nova Olinda, no Ceará. Um padre incomodado ao ver dois cachorros entrando na igreja para levar as alianças do casamento de Brenda Jamili, 18 anos, e Eliwelton Silva, 24, se recusou a dar a bênção final aos noivos. César Retrão disse que a atitude é inadmissível”. “O cúmulo, dois animais entrando na igreja com as alianças”, disse o padre.

O casal disse que, apesar da atitude do religioso, eles tinham autorização da paróquia para levar os animais. A noiva contou que se sentiu muito triste ao ouvir a declaração do padre. “Apenas assinamos o livro, e ele deu as costas. Nos sentimos envergonhados, fracos, não tivemos ação nem de reagir na hora”, disse ao UOL.

Eles são voluntários do Instituto Lilica, ONG que resgata animais de rua e os encaminha para adoção. Foi o caso dos vira-latas Pipoca e Scooby, adotados por Brenda e Eliwelton, e escolhidos para fazerem parte da cerimônia.

Os dois aninais entraram na igreja guiados por familiares. Ambos foram vítimas de violência e carregam sequelas. Pipoca foi resgatada machucada e cega de um olho. Scooby perdeu o movimento de uma das pernas após um acidente.

NOTA DO INSTITUTO

Com a repercussão, o Instituto Lilica emitiu nota afirmando que não compactua com os ataques direcionados ao padre, que “já ajudou a presente entidade por diversas vezes e de várias formas”.

“Manifestamos nossa tristeza pelo ocorrido, uma vez que, ao nosso entender, como cristãos e amantes da causa, o amor estava ali representado, assim como estava respeitada a Igreja, visto a autorização prévia da secretaria paroquial, sendo angustiante a surpresa do repúdio em meio à cerimônia”, finaliza a nota.

com informações do UOL

Compartilhe no WhatsApp

Santa Casa de Itabuna alerta para virús respiratório

Previous article

Jorrando alto, preço do diesel sobe pela quinta semana

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *