A Orquestra Sinfônica Bahia (Osba) suspendeu os músicos Lincoln Sena Pinheiro e Laércio Souza dos Santos. Eles são suspeitos de espancar e matar Wiley Santos da Conceição, que vivia em situação de rua. A decisão foi anunciada pela Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA), gestora da instituição.
Lincoln e Laércio foram detidos em flagrante no sábado (23), junto a Marcelo da Cunha Rodrigues Machado, namorado de Lincoln, e Sérgio Ricardo Souza Menezes, morador da região que se envolveu no caso. Segundo a Polícia Civil, os quatro teriam espancado o homem em reação a um assalto, naquela madrugada, no Corredor da Vitória, em Salvador.
Após os suspeitos passarem por audiência de custódia, tiveram as prisões convertidas em preventivas. Diante disso, a ATCA/Osba voltou a se posicionar. “Neste momento, entendemos que é necessário aguardar o desdobramento das investigações pelas autoridades competentes, respeitando o direito à ampla defesa e o devido processo legal”, diz um trecho do texto antes de informar a atual situação trabalhista de Lincoln e Laércio.
“Os músicos em questão são contratados pelo regime celetista, que é regulado pela legislação trabalhista brasileira, sendo assim, enquanto os músicos estiverem presos preventivamente, eles terão seus contratos com a ATCA/Osba suspensos. Pedimos a compreensão do nosso público e da sociedade baiana para que aguardemos o avanço das investigações”, aponta o documento.
Na ocasião, a ATCA também informa a decisão de suspender o Concerto de Páscoa da Osba “em respeito aos acontecimentos citados”. O evento seria realizado na próxima quinta (28), na Sala da Coro do teatro.
com informações da Tribuna da Bahia
Compartilhe no WhatsApp
Comments