Como era de se esperar, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, rejeitou o pedido de impeachment feito pelo presidente Jair Bolsonaro contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
O senador anunciou a decisão nesta quarta (25), após receber parecer da Advocacia-Geral do Senado, que considerou o pedido improcedente por aspectos jurídicos e políticos.
“Como presidente do Senado, determinei a rejeição da denúncia e o arquivamento do processo de impeachment. Esse é o aspecto jurídico. Mas há também um aspecto importante que é a preservação de algo fundamental que é a separação dos poderes, e a necessidade de que a independência dos poderes seja garantida e que haja a relação mais harmoniosa possível”, disse Pacheco em pronunciamento.
RESUMO DA ÓPERA – O fato coloca mais uma derrota na conta do presidente, que insiste na estratégia de criar conflitos com os demais poderes. Tudo para desviar o foco dos graves problemas do País e que o seu governo não consegue resolver. O problema é que, toda vez que sofre um revés, Bolsonaro planeja novos conflitos e esquece de governar.
Com informações do G1
Compartilhe no WhatsApp
Comments