DestaquesGeral

Coronavírus sem ônibus no São João; governo decide suspender transporte intermunicipal

0

Em mais uma medida para conter o avanço da Covid-19 no estado, o governador Rui Costa (PT) decidiu suspender a circulação de ônibus do transporte intermunicipal três dias antes e três dias depois do São João.

O anúncio foi feito durante o programa Papo Correria, na noite desta terça-feira (25), e esclarece que a medida é para evitar o deslocamento de pessoas no período e, com, aumente as taxas de transmissão do novo coronavírus.

“Eu me reuni hoje com o secretário de Infraestrutura [Marcus Cavalcanti] e ele irá publicar a portaria com os detalhes nos próximos dias. Alguns dias antes do São João, vamos proibir a colocação de horários extras e estipular a lotação máxima dos ônibus de 70%. Nos dias mais próximos ao São João, três dias antes e depois, nós vamos suspender totalmente o transporte. Então, funcionará dessa forma para não prejudicar quem precisa fazer uma viagem por necessidade de saúde ou de trabalho, sem estimular que as pessoas se locomovam com a intenção de se aglomerarem em festas e reuniões vinculadas ao período das festas juninas”, afirmou o governador.

O governador também fez um apelo aos comerciantes. “Nos ajudem a reduzir os casos de covid-19. Não deixem entrar nas suas lojas quem estiver sem máscara, higienize a mão das pessoas ao entrarem e mantenha a higienização e o álcool gel acessível a todos. Vamos fazer um mutirão pela vida, um mutirão pela saúde, um mutirão pela redução dos casos. Com a sua participação, a gente chega lá, com fé em Deus”, disse.

Claro que a população fica triste por não ter o São João, mas a medida deixa o novo coronavírus e a Covid-19 sem ônibus, também, para não circular e vitimar mais baianos.

Com informações do Governo

Compartilhe no WhatsApp

Não precisam ser tops, mas loteamento de Itabuna quer serviços básicos da prefeitura

Previous article

Entidade de supermercados vai à Justiça por vacinação dos trabalhadores

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *