DestaquesPolítica

Nova pesquisa tem Lula com 45%, Bolsonaro com 34% e Ciro com 8%

0

Uma pesquisa do Instituto FSB sobre a disputa presidencial, encomendada pelo banco BTG Pactual, aponta o ex-presidente Lula (PT) com 45% das intenções de voto. Em seguida, vem Jair Bolsonaro (PL) com 34%. O levantamento foi divulgado nesta segunda (15).

Comparado com a pesquisa anterior (8 de agosto), Lula subiu quatro pontos percentuais, já que tinha 41%. No mesmo período, Bolsonaro continuou com 34%. Na terceira posição, Ciro Gomes (PDT) aparece com 8% e Simone Tebet (MDB) registrou 2%. Os demais candidatos não pontuaram.

Brancos e nulos somaram 1% e outros 2% não souberam ou não responderam, e 5% declararam não votar em nenhum dos candidatos apresentados.

SEGUNDO TURNO

A pesquisa também perguntou aos entrevistados sobre um eventual segundo turno. Lula venceria Bolsonaro por 53% a 38%. Também venceria Ciro por 50% a 29% e Simone Tebet por 54% a 26%. Em um cenário contra Bolsonaro, Ciro Gomes bateria por 47% a 39%. Caso a disputa fosse entre Bolsonaro e Simone Tebet, haveria empate técnico: 42% a 40% para o atual presidente.

Realizada entre os dias 12 e 14 de agosto, a pesquisa ouviu 2 mil eleitores, tem confiança de 95%, margem de erro de 2 pontos (para mais e para menos) e está registrada no TSE sob o número BR-00603/2022.

com informações do Bahia Notícias

Compartilhe no WhatsApp

TSE intensifica combate à violência de gênero nas redes sociais

Previous article

Ufba entre as mil melhores universidades do mundo; Brasil tem 21 na lista

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *