O presidente que prometeu enxugar a máquina administrativa vai ter que ceder mais ao Centrão para se sustentar. Segundo fontes ouvidas pela CNN Brasil, o futuro ministro da Casa Civil, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), prometeu aos partidos ajudar na recriação do Ministério do Planejamento.
É importante lembrar que essa pasta controlava o Orçamento do governo, até ser extinta por Jair Bolsonaro. Depois ela foi absorvida pela Secretaria Especial de Fazenda, ligada ao Ministério da Economia de Paulo Guedes.
De acordo com a CNN, a ideia é que a nova pasta saia do papel até o fim de 2021. O objetivo é recriar o ministério no ano eleitoral e dar o comando a alguém do bloco.
RESUMO DA ÓPERA – O Centrão mostra que não dá ponto sem nó. Para dar sustentação ao governo, vai sangrá-lo até onde puder, uma marca forte desses partidos. Cai o mito do presidente que prometeu moralizar a gestão e acabar com o “toma lá dá cá”. Mostra que Bolsonaro caiu no colo do bloco parlamentar e se não fizer as coisas direito, pode apanhar muito.
Compartilhe no WhatsApp
Comments