DestaquesPolítica

“Não vou desistir até o povo comer três vezes por dia”, diz Lula ao recriar o PAA

0

A promessa do presidente Lula (PT), de acabar com a fome no Brasil, vai se materializando em ações concretas, como a recriação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O petista assinou, nesta quarta (22), no Recife, a medida provisória recriando o projeto que foi desmontado por Jair Bolsonaro.

O governo federal investirá R$ 500 milhões para comprar alimentos produzidos por agricultores familiares de todo o Brasil. Os produtos são distribuídos gratuitamente para famílias carentes, por meio de uma rede de assistência social, e são utilizados também em restaurantes comunitários e outros locais que atendem a população mais pobre.

“Nós voltamos a governar para mudar a história deste país. Quem nunca passou fome não sabe quanta falta faz comer. Se Deus me fez chegar até aqui, não vou desistir antes de cumprir a profecia de que esse povo tem que comer três vezes por dia”, disse Lula.

BENEFÍCIOS

O PAA consegue, ao mesmo tempo: melhorar a vida dos agricultores, combater a fome com alimentos saudáveis e fortalecer a economia dos pequenos municípios. O programa vai dar especial atenção a mulheres, indígenas e quilombolas que tiram seu sustento do campo.

“O que anunciamos hoje é um passo muito importante para a melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro e na vida do povo que trabalha na agricultura. Já fizemos isso uma vez, e agora vamos fazer com muito mais competência, disposição e rapidez”, afirmou o presidente.

MAIS MEDIDAS

O ministro do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, lembrou a agricultura familiar está sendo beneficiada com outras iniciativas. Uma delas é o reajuste do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), que destinará pelo menos 30% dos recursos à compra de produtos locais para compor a merenda escolar.
Além disso, todos os órgãos públicos federais, na hora de comprar alimentos, também devem adquirir o mesmo percentual, no mínimo, da agricultura familiar.

com informações do Brasil de Fato

Compartilhe no WhatsApp

Grito da Água denuncia riscos com a privatização da água

Previous article

Itabuna celebra queda de casos de dengue, mas mantém vigilância

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *