Em reunião com representantes do loteamento Top Park, em Itabuna, a Prefeitura debateu ações para garantir serviços essenciais na comunidade. Segundo o primeiro-secretário da Associação de Moradores, Davidson Rocha, desde que foi lançado como o primeiro bairro planejado de Itabuna, o local passou a falsa ideia de que é um condomínio fechado.
“O município necessita assegurar à comunidade serviços públicos importantes, por se tratar de um bairro como os demais de Itabuna, com acesso livre aos transeuntes e, inclusive, a disponibilização dos seus equipamentos urbanos, como campos de futebol e áreas de lazer”, pontuou Rocha, que estava acompanhado de Cleide Leandro, proprietária de um dos lotes e do Conselho da associação.
Rocha ressaltou que algumas demandas vêm sendo supridas pela gestão municipal, como a organização do serviço de coleta de lixo e a estruturação do serviço de cobertura da rede de energia.
As demandas apresentadas: nomenclaturas e definição de CEPs dos logradouros; sinalização horizontal de ruas e avenidas; regularização do abastecimento de água entre os moradores, que ainda não possuem hidrômetros instalados; assunção da Emasa da estação de tratamento de esgoto e ampliação e manutenção do sistema de iluminação pública.
A secretária de Planejamento, Sônia Fontes, explicou que as demandas são legítimas e que irá atuar para atendê-las. O secretário de Governo Júnior Brandão disse que encaminhará documento para as demais secretarias, fundações e autarquias para que a localidade seja inserida no plano de ações da Prefeitura.
Participaram ainda da reunião a secretária de Planejamento, Sônia Fontes; o supervisor de Assuntos Estratégicos da Secretaria de Governo, José Thiago Silva, e o diretor de Projetos da Secretaria de Planejamento, Rosivaldo Pinheiro.
Com informações da Prefeitura Municipal
Compartilhe no WhatsApp
Comments