DestaquesGeral

Não confessou, a Justiça quebrou sigilos bancário e fiscal

0

O pastor que faz propaganda de colchão no valor R$ 5 mil, água 100% Jesus e outros produtos teve a quebra dos sigilos bancário e fiscal determinada pela Justiça. Trata-se do fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago.

Segundo o portal UOL, a decisão foi tomada foi tomada por conta de uma dívida com um imóvel, de R$ 248 mil, entre aluguéis e encargos. A residência fica em Carapicuíba, na Grande São Paulo, onde funcionava um templo da Mundial.

O advogado do locador, Carlos Alberto Pereira, disse à Justiça que há indícios de que valores doados pelos fiéis foram “ocultados” nas contas bancárias do pastor. O sigilo foi quebrado justamente para descobrir se há confusão patrimonial entre as contas da igreja, do apóstolo e do ex-presidente.

Valdemiro disse que não pode ser alvo da cobrança, pois não faz parte do estatuto social da igreja e tampouco assinou o contrato de locação como fiador. Sobre a confusão patrimonial entre as suas contas e as da igreja, afirmou que “são apenas suposições construídas pela mídia.”

O apóstolo terá que explicar como é possível ser fundador de uma igreja e não estar no estatuto da instituição e nem responder por um contrato de aluguel. E como alguém que ostenta luxo deixa a igreja que fundou ter dívidas.

Com informações do bahia.ba

Compartilhe no WhatsApp

Saúde, Porto Seguro; tem novo hospital em Arraial d’Ajuda

Previous article

CPI vai investigar Queiroga, Pazuello, Ernesto Araújo e mais 11

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *