A RegiãoDestaquesMovimentos

Na defesa dos funcionários, Amanda critica “picaretagem” na Americanas

0

Várias lideranças sindicais do Brasil se reuniram virtualmente, nesta terça (24), para debater ações de proteção aos funcionários da Americanas, em função da situação financeira da empresa e sua recuperação judicial.

No encontro, a vice-presidenta do Sindicato dos Comerciários de Itabuna e Região e coordenadora da CTB Sul, Amanda Santos, foi enfática na defesa dos funcionários e na crítica à empresa.

“A empresa precisa garantir a manutenção dos empregos e os salários em dia. Os trabalhadores e trabalhadoras não podem pagar a conta da picaretagem que foi feita pelos acionistas majoritários da Americanas”, afirmou.

O CASO

A bomba estourou logo no início de 2023, quando os brasileiros foram surpreendidos pela maior fraude contábil da história do Brasil: a maquiagem de R$ 43 bilhões nos balanços das Americanas, empresa varejista controlada por Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles, três dos homens mais ricos do País.

O estouro atingiu em cheio três personagens cultuados pelo jornalismo econômico como “heróis” do capitalismo brasileiro, que são também controladores da Ambev e atuaram no processo de privatização da Eletrobrás, realizado na calada da noite.

com informações do Sindicato dos Comerciários

Compartilhe no WhatsApp

Passa um zap para recebe boletos do IPTU de Itabuna

Previous article

Lula defende unidade dos países da América Latina e Caribe

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *