DestaquesPolítica

Mlitarizar as eleições? Bolsonaro quer reuniões das Forças Armadas com TSE

0

Em sua live nas redes sociais realizada dias de quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu outras reuniões entre as Forças Armadas e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para debater as eleições presidenciais.

“Vejo que não querem aceitar as observações das forças armadas. Para o TSE, está uma maravilha, e quem desconfiar, continua desconfiando. Posso garantir que teremos eleições limpas, é tudo que todos querem. As forças armadas foram convidadas, com certeza teremos mais reuniões, para convencer o TSE, as sugestões deveriam ser acolhidas.

Bolsonaro pontuou que é o “chefe supremo” das Forças Armadas e tem apenas contato via Ministério da Defesa. “Às vezes converso com o alto comando das Forças, agora dizer sobre essa orientação, só pode ser de mim. As Forças são permanentes, são pessoas qualificadas. Sabe o que está na constituição e tem uma leitura política do que acontece no Brasil. Cada figura que já ocupou o Ministério da Defesa, não sabiam a diferença de um capacete para um ministro. Ontem, eu falei num encontro, que havia um pedido. Falei da urna eletrônica, que foram convidadas a participar da lisura do processo”, finalizou.

Um grupo, que inclui as Forças Armadas, tem se reunido para discutir o funcionamento das urnas eletrônicas. O TSE afirma que o processo de votação é auditável antes, durante e depois. Mas que tem acolhido sugestões para ampliar as formas de monitoramento.

RESUMO DA ÓPERA – Representantes dos militares e de outros setores da sociedade participam do grupo que debate o aprimoramento do processo eleitoral eletrônico, uma referência mundial. Incapaz e imcopetente para resolver os graves problemas do Brasil, o presidente usa seu tempo para insistir em colocar dúvidas sobre a urna eletrônica. Logo ele que participou e foi eleito por esse sistema, várias vezes, sem nunca ter questionado. O TSE, o Congresso e a sociedade não podem aceitar a tentativa de militarizar as eleições.

com informações do Bahia Notícias

Compartilhe no WhatsApp

Deputados avisam ao STF que condenado Daniel Silveira não fica na CCJ

Previous article

Dia do Trabalhador em Ilhéus terá programação festiva da Prefeitura

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *