As micros e pequenas empresas da Bahia foram bastante beneficiadas com o novo papel dos bancos públicos sob a orientação do governo Lula (PT). Para se ter uma ideia disso, o Banco do Nordeste (BNB) liberou mais de R$ 1,22 bilhão em investimentos com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) para o setor em 2023, um crescimento de 30,1% comparando como 2022. Foram 10.122 operações de crédito em todo estado.
Segundo o Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), os investimentos destinados às micro e pequenas empresas na Bahia injetaram de R$1,3 bilhão na economia, gerando ou mantendo mais de 30 mil empregos.
O gerente de negócios do BNB na Bahia, Lauro Ramos, afirmou que o resultado se justifica pelo cenário econômico favorável para investimentos por parte dos empresários. Com taxas mais acessíveis oferecidas pelo banco, aumentou a busca por crédito para ampliação e aprimoramento das atividades empresariais.
“Com o apoio de instituições como Sebrae, Federação das Indústrias e Associação Comercial, realizamos ações de incentivo ao crédito, apresentamos produtos atrelados às necessidades específicas das empresas e geramos resultados históricos”, destacou o superintendente estadual da Bahia, Pedro Lima Neto.
com informações do Bahia de Valor
Compartilhe no WhatsApp
Comments