A RegiãoDestaquesMovimentos

Atakarejo chega chegando e “Atakando” direitos dos trabalhadores

0

Ninguém tem dúvidas de que é importante os municípios receberem investimentos públicos e privados. Quando uma grande empresa chega a uma cidade, a expectativa é de colaboração com o desenvolvimento da economia local e a geração de empregos para a população.

Mas, a chegada do Atakarejo trouxe, também, problemas para as trabalhadoras e os trabalhadores contratados, segundo o Sindicato dos Comerciários de Itabuna e Região. A entidade afirma que, desde a inauguração da empresa, tem recebido denúncias de irregularidades, como trabalho exaustivo, alimentação de qualidade questionável, desvio de funções e queixas de assédio moral.

“O Sindicato não aceita essa afronta aos direitos trabalhistas. Tomaremos todas as medidas cabíveis junto aos órgãos da Justiça e do Ministério do Trabalho. Vamos mobilizar os funcionários para reverter esses absurdos. A empresa está há pouco tempo em Itabuna, mas terá que respeitar o povo e os trabalhadores itabunenes, além de saber mais sobre responsabilidade social”, afirma Amanda Santos, presidenta do Sindicato.

com informações do Sindicato dos Comerciários

Compartilhe no WhatsApp

“Petrobras precisa pensar em todos os brasileiros”, diz Lula

Previous article

Micros e pequenas empresas baianas receberam mais de R$ 1 bi do BNB

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *