DestaquesEconomia

Microempreendedores individuais baianos terão capacitação gratuita

0

Para capacitar donos de pequenos negócios, o governo baiano abriu inscrições do projeto BahiaMEI – Apoio Técnico para Microempreendedores Individuais, pelo site AQUI e o aplicativo para celular. A iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) visa oferecer capacitação e assistência para 10 mil microempreendedores dos 417 municípios baianos.

São quatro cursos: Pequenos Negócios, Redes Sociais, E-commerce e Google. Todos com disponibilização de material didático e certificação, além de tutoria especializada para acesso ao microcrédito e regularização de tributos. As atividades são gratuitas e acontecem na modalidade a distância.

Haverá ainda a formação de mil agentes multiplicadores nos diversos municípios do estado, com intuito de disseminar o apoio técnico para o público-alvo.

PARCERIAS

O BahiaMEI conta com financiamento do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Funcep) e apoios da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb); Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia (Sebrae-BA); Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA); Federação do Comércio do Estado da Bahia (Fecomércio-BA); Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL Salvador) e Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia).

com informações da Setre

Compartilhe no WhatsApp

Presente para Ilhéus: abertura do Natal Encantado é nesta quinta (1º)

Previous article

Prefeitura de Itabuna disponibiliza mais um barco para remoção de vegetação no rio

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *