Pelo segundo ano seguido, os baianos ficarão sem as tradicionais festas juninas. Mesmo assim, a Prefeitura de Itabuna, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), decidiu decorar a cidade para o São João, celebrado no dia 24. Segundo a FICC, “a ideia é promover um impacto positivo no comércio, movimentando grandes e pequenas empresas e presentear a população com a decoração especial.
Na praça Olintho Leone, será construído uma vila junina, com a instalação de barracas com comidas típicas, elementos culturais característicos e acessórios interativos, como bonecos e moldura para fotos. A Prefeitura afirma que terá segurança e todos os cuidados necessários.
“A implantação de peças da decoração junina nas principais artérias comerciais do centro complementa as ações da campanha promocional de vendas da CDL que conta com o apoio financeiro da Prefeitura. Temos dado o suporte necessário à instituição lojista para que consumidores da região façam suas compras na nossa cidade”, afirmou o prefeito Augusto Castro (PSD).
“Esta é uma ação importante para valorizar a cultura junina. O projeto determinado pelo prefeito Augusto Castro, promove uma atenção especial à população, envolvendo a todos nessa época que expressa a nossa cultura, o nosso São João”, disse o presidente da FICC, Aldo Rebouças.
2 MILHÕES DE CONSUMIDORES
Para o secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Ricardo Xavier, “tem importância significativa, uma atividade que sem dúvida nenhuma fomenta o comércio e alimenta a cadeia de compras, incentivando não só as pessoas de nossa cidade, como de toda a região.”
De acordo com a CDL, Itabuna movimenta no comércio cerca de 2 milhões de consumidores, sendo o maior empregador da região Sul da Bahia. O presidente da entidade, Carlos Leahy, agradece o apoio da Prefeitura. “É com muita satisfação que a CDL promove as vendas e participa desse projeto que representa muito para o nosso comércio”, destacou.
Com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments