DestaquesPolítica

“Me apaixonei na cadeia e não guardei rancor”, diz Lula, que estará no 2 de Julho

0

Durante entrevista ao radialista Mário Kertész, na Rádio Metropole, o ex-presidente Lula (PT) disse que a paixão pela atual esposa o ajudou a superar a raiva pelo ex-juiz Sérgio Moro (UB), diante da sua atuação suspeita na operação Lava Jato.

“Tive sorte de me apaixonar na cadeia, escrevi cartas de amor para Janja e fui deixando o ódio sair. Meu coração foi ficando leve e no lugar do ódio e vingança eu só pensei em coisas boas. Agora sou amor. E quero transformar o Brasil”, contou na manhã desta sexta (01/07).

O petista ainda criticou a atuação de Sérgio Moro durante a Operação Lava Jato e chamou o ex-juiz de ‘Santo de Barro’. “Eu poderia sair do Brasil. Tive convite para ir para a Embaixada. Mas não quis. Quis desmascarar a quadrilha de procuradores. Eu quis desmascarar Sérgio Moro. O santo de barro que a imprensa ajudou a criar”, afirmou.

2 DE JULHO

O ex-presidente confirmou que participará do cortejo do 2 de Julho em Salvador, neste sábado (2). “Vou encontrar com minha baianidade. Vou fazer a caminhada. A Bahia é responsável pela Independência do Brasil, através de três mulheres “, disse, em referência a Maria Quitéria, Joana Angélica e Maria Felipa.

Às 10h30, na Arena Fonte Nova, Lula também participará de um ato ao lado de Jerônimo Rodrigues (PT), pré-candidato ao governo da Bahia, Geraldo Júnior, pré-candidato a vice; e os senadores Jaques Wagner e Otto Alencar, candidato à reeleição.

NOVO BRASIL

Lula criticou duramente a gestão do presidente Jair Bolsonaro e deu pistas sobre o futuro; “Caso ganhe as eleições em outubro, em 2026, quando entregar o mandato para outro, será um novo Brasil. Mais alegre, mais rico e com o povo alimentado”, disse.

O petista também afirmou que quer abrir espaço para novos políticos e citou alguns nomes do PT, como Wellington Dias (Piauí), Camilo Santana (Ceará), Rui Costa (Bahia). “Só tenho mais uma chance. Quatro anos. E vou aproveitar. Bolsonaro, você teve sua chance e desperdiçou. O povo brasileiro não te quer mais e vai dar esse recado em outubro. Agora é a chance de fazer uma nova política, com amor e afeto”, disse.

com informações do BNews e Metro1

Compartilhe no WhatsApp

Bradesco “em xeque” com protesto dos bancários em Itabuna

Previous article

Sem nada na cabeça, Bolsonaro e Roma fazem motociata em Feira

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.