A RegiãoDestaques

Mais de 11 mil atendimentos em Ilhéus com a Feira Cidadã

0

Ilhéus celebrou mais de 11 mil atendimentos, entre 1º e 3 de junho, realizados na maior feira de saúde e cidadania do interior de estado. A população foi beneficiada com consultas oftalmológicas e rastreamento para cirurgia de catarata; exames de ultrassonografia; eletrocardiograma; raio-x e atendimento odontológico, além de emissão de carteira de identidade (RG) e espaço de saúde.

Segundo os organizadores, cerca 11.851 pessoas foram atendidas nos stands montados no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães. A iniciativa do Governo do Estado teve o apoio da Prefeitura. O prefeito Mário Alexandre (PSD) e o governador Rui Costa (PT) visitaram o local e acompanharam a ação.

“Não conseguiríamos promover uma ação tão importante sem o apoio do Governo do Estado. Encerramos a feira com o sentimento de dever cumprido e gratidão às equipes de saúde envolvidas. Essa parceria é construtiva e quem ganha é a nossa população. Meu agradecimento em nome não apenas de Ilhéus, mas da região”, ressaltou Alexandre.

A ação soma-se aos serviços da Prefeitura, através do programa “Saúde na Comunidade”, cujo objetivo é ampliar o atendimento itinerante e prestar assistência no local onde o cidadão reside.

CATARATA

No rastreio para cirurgia de catarata, os pacientes atendidos e diagnosticados com o problema foram encaminhados para a cirurgia via sistema de regulação do Município. Segundo a coordenação da Feira, foram realizadas aproximadamente 900 intervenções cirúrgicas.

O índice de complicações é mínimo, mas, se o paciente apresentar qualquer desconforto após a cirurgia, deverá se dirigir à Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). O acompanhamento pós-operatório é feito com a assistência da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

com informações da Prefeitura Municipal / foto: Sesab

Compartilhe no WhatsApp

UPB se preocupa com impacto de parcelamento da previdência entre prefeituras

Previous article

Bancários de Itabuna debatem reivindicações com Bradesco

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *