As mudanças no secretariado do governo Rui Costa geram, inevitavelmente, especulações para a disputa eleitoral de 2022. Não só pela ocupação de espaços, pelos partidos, nas secretarias, mas por posições das lideranças políticas.
Em um projeto vitorioso pela ampla aliança, certamente o governador vai conduzir o processo para manter a Bahia no caminho que vem trilhando na última década.
Partido aliado, o PSB se movimenta no tabuleiro. Deputada federal e presidente estadual da legenda, Lídice da Mata confirmou a mudança de pasta: do Meio Ambiente para a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri).
Ao Bahia Notícias, a deputada mostrou seu desejo de disputar vaga para retornar ao Senado e elogiou o nome do senador Jaques Wagner na disputa do governo. “É claro que quem chegou ao Senado não pode deixar de ter esse desejo latente. Fui prefeita de Salvador, quando penso em uma cidade como Salvador, fui a primeira mulher prefeita, fui a primeira senadora pela Bahia”, afirmou.
Compartilhe no WhatsApp
Comments