A RegiãoDestaques

Lição de solidariedade e cidadania dos docentes da UESC durante vacinação

0

Além de proteção aos profissionais da educação na UESC, a campanha de vacinação contra a Covid-19 na Universidade Estadual de Santa Cruz foi marcada pela solidariedade e por cidadania.

Nesta terça (27), os servidores do primeiro grupo, vacinados em 5 de maio, receberam a segunda dose do imunizante AstraZeneca, de Oxford. A equipe de enfermagem da universidade realizou a aplicação no Campus Soane Nazaré de Andrade. Quem foi vacinado no dia 10 de maio, deve ficar atento ao site da UESC para o chamado da vacinação.

Segundo a ADUSC, é bom o avanço da campanha, mas o retorno seguro do ensino presencial exige que a comunidade acadêmica seja completamente imunizada, inclusive estudantes.

SOLIDARIEDADE E CIDADANIA

“A vacinação na UESC teve ação solidária dos servidores. Cerca de 50 quilos de alimentos foram arrecadados na campanha, que vão beneficiar famílias do Salobrinho e da Vila Cachoeira”, agradeceram os membros da coordenação da UESC Solidária, o presidente da AFUSC Rafael Bertoldo e o presidente da ADUSC Arturo Samana.

Durante a imunização, vários servidores também exerceram sua cidadania com atitude política, mostrando cartazes em defesa do SUS e pelo “Fora, Bolsonaro”.

Com informações da ADUSC

Compartilhe no WhatsApp

FelizCidade, Itabuna: 111 anos e o desafio de recuperar a esperança do seu povo

Previous article

SineBahia oferece 82 vagas de emprego para Itabuna

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *