A RegiãoDestaques

Lição de democracia: Câmara de Itabuna debate volta às aulas na quinta

0

A polêmica sobre a volta às aulas presenciais será debatida na próxima quinta (27), no plenário da Câmara de Vereadores de Itabuna. A sessão começará às 14h e promete ser uma lição de democracia, com boa discussão.

Para Danielle Rocha, uma das líderes do Movimento “Volta às Aulas Itabuna”, o retorno das aulas no formato híbrido permite a cada família escolher a forma de ensino que seja melhor para cada aluno, presencial ou online. “A expectativa é que, em breve, retorne as aulas presenciais”, destaca a ativista, lembrando que contam com apoio de psicólogos, médicos, professores, gestores de escolas e pais de alunos.

DIVERGÊNCIAS

O assunto foi tratado no dia 03 de maio, em reunião coordenada pela secretária de Educação, Janaína Araújo, para discutir o Plano de Retorno às Aulas de forma gradativa. O “Voltas às Aulas Itabuna” defende a reabertura das escolas com o argumento que todos os outros setores estão funcionando, à exemplo dos bares, shopping e academias.

A presidenta do Conselho Municipal de Educação (CME), professora Rosemary Santiago, contestou.  “A ida a esses locais ocorrem de forma opcional. As pessoas escolhem ir para estes espaços, mesmo cientes dos riscos de contaminação. Não faz sentido comparar tais situações com a relação entre o aluno e o professor no espaço escolar”, disse.

Segundo a presidenta do Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna (SIMPI), professora Carminha Oliveira, qualquer retorno só deverá ocorrer com a vacinação plena da categoria, com as duas doses. “Há a necessidade de adequação das escolas para cumprirem os protocolos de segurança. Existem escolas cujas salas não possuem nem janela para circulação de ar. Retornar as aulas sem esses cuidados é submeter alunos e professores ao constante perigo de contágio”, ponderou.

Com informações do Ipolítica e do SIMI (foto: Prefeitura Municipal)

Compartilhe no WhatsApp

Enfim, ele liberou e Itabuna e Ilhéus são contempladas com recursos para UTI Covid

Previous article

Congresso pode prorrogar auxílio e governo tem como aumentar valor

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *