Com toda a polêmica sobre retornar ou não as aulas presenciais, a Prefeitura de Porto Seguro nos dá uma importante lição: “Aulas presenciais só quando todos os profissionais de Educação forem totalmente imunizados”, avisa secretária de Educação Dilza Reis.
A tese da secretária leva em conta que todos os profissionais de Educação no município receberam, pelo menos, a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Por isso, a Secretaria vem avaliando dinâmicas para o retorno às aulas presenciais na rede municipal.
Dilza Reis foi até Salvador com o vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulo Onishi e uma equipe da Prefeitura para realizar uma série de visitas a escolas municipais e, também, à Secretaria de Educação da capital.
Lá, ouviu que Salvador está funcionando com o ensino remoto desde 2020 e há cerca de um mês, com o sistema híbrido. Ela disse que o modelo remoto de ensino continuará até que todos do setor recebam a segunda dose. Enquanto isso, o município faz reformas nas unidades que necessitam, incluindo escolas nas aldeias indígenas.
“A secretaria coordenará, junto a cada escola, a elaboração do novo formato de retomada para receber os alunos, com base nos protocolos sanitários, que será apresentado a todas as famílias. Estamos cautelosos, respeitando em primeiro lugar a vida”, destacou Dilza.
Com informações e fotos do Jojô Notícias
Compartilhe no WhatsApp
Comments