A RegiãoDestaques

Justiça do Trabalho retomará atividades presenciais em Itabuna e Ilhéus

0

As jurisdição da Justiça do Trabalho em Itabuna e Ilhéus estão entre as que voltam a funcionar de forma presencial a partir de 2 de agosto. Com a decisão da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA), desembargadora Dalila Andrade, estarão de volta as audiências, preferencialmente para a colheita de prova oral, dentre outras medidas.

Segundo o TRT5, a mudança engloba 70 varas trabalhistas em todo o Estado, o que representa quase 80% do total. O Tribunal retoma, também, em todos os fóruns da capital e interior, a disponibilização de salas para depoimentos por sistema de videoconferência. Assim, será possível a oitiva de partes e testemunhas com dificuldade pessoal de internet ou equipamento, e a realização de audiências semipresenciais, a partir do dia 2/8, à exceção da capital, que ocorrerão a partir de 16/8.

Fica mantido o atendimento remoto ao público externo por contato telefônico, e-mail e o Balcão Virtual (AQUI), serviço realizado por servidores por meio de videoconferência.

Serão adotados protocolos para prevenção contra o coronavírus: frequência de limpeza das instalações e estações de trabalho; uso obrigatório de máscaras para o acesso e permanência nos locais; distanciamento social; medição de temperatura das pessoas participantes das audiências. A entrada de acompanhantes poderá acontecer em caso de dificuldade de locomoção ou de absoluta impossibilidade da presença desacompanhada.

Com informações do TRT5

Compartilhe no WhatsApp

Prefeito Augusto Castro acompanha obras na rotatória da Avenida Itajuípe

Previous article

Não deu: Grapiúna perde nos pênaltis e Botafogo é finalista da Série B

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *