DestaquesMovimentos

Jornalistas criam fundo e intensificam luta pela PEC do Diploma

0

O Dia Nacional de Lula em Defesa do Diploma, celebrado nesta quinta (13), é marcado pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e o Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) com mobilização da categoria para vestir azul, fazer vídeos e fotos para publicar nas redes sociais e usar as hastags #AprovaPECDoDiplomaJá e #PECdoDiploma.

“Para o sucesso dessa luta, é fundamental a participação de cada jornalista. Restituir o diploma é valorizar o Jornalismo e os jornalistas. É defender a democracia e a sociedade”, postou o Sinjorba em seu perfil no Instagram.

FUNDO DE MOBILIZAÇÃO

Para reforçar as ações, a Fenaj e os sindicatos filiados criaram um Fundo de Mobilização para retomar a luta pela aprovação da PEC do Diploma. De acordo com a entidade, “essa será uma batalha longa, que exigirá assessoria e a nossa permanente presença em Brasília até a votação”.

Foi aberta uma conta específica para este fim em nome da Fenaj e os sindicatos estão tomando iniciativas próprias, como o Sinjorba, que produziu uma camisa para ser vendida a R$ 30,00.

Ainda segundo o sindicato, os recursos serão usados para produção de materiais de propaganda e campanhas de mídia; contratação de assessoria parlamentar e consultoria técnica em Brasília; e garantia da presença semanal dos dirigentes em Brasília, ação que começa no dia 17 de abril), com a caravana das entidades.

com informações do Sinjorba

Compartilhe no WhatsApp

O Sinebahia tem vagas de emprego para Itabuna

Previous article

Lídice é a nova coordenadora da bancada federal baiana

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *