A RegiãoDestaquesMovimentos

Joab Batista exalta 76 anos do Sindicato dos Comerciários

0

Uma história de muitas lutas em defesa da categoria comerciária e da sociedade itabunense e brasileira marcam os 76 anos do Sindicato dos Comerciários. As celebrações começam nesta sexta (20) com um café da manhã para os trabalhadores e as trabalhadores do comércio. É a partir das 7h, em frente a sede da entidade, na Avenida Cinquentenário.

E segue no domingo (22), a partir das 8h no Clube dos Bancários (bairro Nova Itabuna) com um torneio de futebol e a animação da banda Para Tudo. Para fechar com chave de ouro, tem o retorno do Forró dos Comerciários. Trata-se de uma das mais tradicionais festas juninas de nossa cidade. O arrasta-pé acontecerá no dia 11 de junho, no calçadão da Rui Barbosa, com as bandas Caxangá, Forró Genuíno e Madame Buchada.

HISTÓRIA DE LUTA

O sindicato foi fundado em 20 de maio de 1946 e viveu as principais transformações da história recente do Brasil, passando pelo Golpe Militar de 64, as lutas pela redemocratização do país, o Fora Collor, entre outras. Resistiu à política neoliberal de FHC, ajudou a eleger um metalúrgico nordestino (Lula) presidente, e conquistou diversos direitos para a categoria comerciária.

“Hoje a nossa principal luta é tirar Bolsonaro da Presidência da República. Um governo corrupto, incompetente, desqualificado, que só trouxe prejuízo para a classe trabalhadora e para o povo brasileiro. Vamos eleger um presidente comprometido com as pautas dos trabalhadores e com o desenvolvimento do país”, afirma Joab Batista, presidente do Sindicato.

com informações do Sindicato

Compartilhe no WhatsApp

Bombeiros treinam trabalhadores da limpeza pública de Itabuna

Previous article

“Cacau”, não. Foi chuva de granizo que caiu em Prado; VÍDEO

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *