A RegiãoDestaques

Bombeiros treinam trabalhadores da limpeza pública de Itabuna

0

O 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Itabuna fez treinamento de primeiros socorros, salvamento em altura e segurança para uma equipe do Departamento de Limpeza Pública, vinculado à Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo da Prefeitura.
A ação aconteceu nesta quarta (18), na sede da corporação e teve como foco “atendimento pré-hospitalar e salvamento”.

Para o comandante do 4º GBM, tenente-coronel Manfredo Santana, são profissionais que têm a limpeza de espaços públicos e poda de árvores na sua rotina de trabalho, eles podem encontrar, por exemplo, animais peçonhentos ou sofrer algum acidente ou incidente.

“É importante que estes profissionais, caso seja necessário, possam dar o atendimento inicial no local da ocorrência até que o Corpo de Bombeiro ou SAMU-192 cheguem. Ensinamos técnicas de como proceder a respectiva e necessária ancoragem e amarração, feitura de laços e nós para que também possam trabalhar com segurança”, afirmou, lembrando que “o cidadão que participa de um treinamento como este se torna multiplicador do conhecimento”.

COMPROMISSO

Segundo o diretor de Limpeza Pública, Lázaro Pellegrini, é um compromisso da Administração municipal oferecer segurança e condições de trabalho aos servidores públicos, principalmente durante o expediente.

“Esta é a primeira vez que uma equipe do Setor Operacional da Prefeitura recebe um treinamento deste tipo. Essa parceria com o 4º GBM é muito importante por oferecer à nossa equipe melhores condições para atuar em segurança”, destacou.

com informações da Prefeitura Municipal

Compartilhe no WhatsApp

Suspensa posse de juiz branco que entrou por cotas para negros

Previous article

Joab Batista exalta 76 anos do Sindicato dos Comerciários

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *