Uma história de muitas lutas em defesa da categoria comerciária e da sociedade itabunense e brasileira marcam os 76 anos do Sindicato dos Comerciários. As celebrações começam nesta sexta (20) com um café da manhã para os trabalhadores e as trabalhadores do comércio. É a partir das 7h, em frente a sede da entidade, na Avenida Cinquentenário.
E segue no domingo (22), a partir das 8h no Clube dos Bancários (bairro Nova Itabuna) com um torneio de futebol e a animação da banda Para Tudo. Para fechar com chave de ouro, tem o retorno do Forró dos Comerciários. Trata-se de uma das mais tradicionais festas juninas de nossa cidade. O arrasta-pé acontecerá no dia 11 de junho, no calçadão da Rui Barbosa, com as bandas Caxangá, Forró Genuíno e Madame Buchada.
HISTÓRIA DE LUTA
O sindicato foi fundado em 20 de maio de 1946 e viveu as principais transformações da história recente do Brasil, passando pelo Golpe Militar de 64, as lutas pela redemocratização do país, o Fora Collor, entre outras. Resistiu à política neoliberal de FHC, ajudou a eleger um metalúrgico nordestino (Lula) presidente, e conquistou diversos direitos para a categoria comerciária.
“Hoje a nossa principal luta é tirar Bolsonaro da Presidência da República. Um governo corrupto, incompetente, desqualificado, que só trouxe prejuízo para a classe trabalhadora e para o povo brasileiro. Vamos eleger um presidente comprometido com as pautas dos trabalhadores e com o desenvolvimento do país”, afirma Joab Batista, presidente do Sindicato.
com informações do Sindicato
Compartilhe no WhatsApp
Comments