DestaquesPolítica

Jerônimo debate combate à fome e educação com universidades e IFs

0

O governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) quer as universidades, estaduais e federais, além dos institutos federais no combate à fome. O petista se reuniu com reitores dessas instituições, colocando pontos que considera importantes em seu mandato e fazendo um chamado para que possam trabalhar juntas com o governo.

A reunião tratou ainda do analfabetismo e melhorias na qualidade da educação da Bahia. No combate à fome, Jerônimo quer o trabalho em conjunto viabilizando a criação de projetos e programas em parcerias com as secretarias da sua gestão.

Na educação, a ideia é fortalecer a integração entre a educação básica e a educação superior. Segundo o governador, a partir de um olhar mais próximo entre governo e universidades, é possível atuar mais na educação básica. O primeiro passo seria o trabalho na formação de professores, com a ajuda das instituições federais de ensino. Ele destacou, ainda, a importância de trazer a juventude para estar presente na educação para que os estudantes possam ter uma trajetória desde a educação básica até chegar ao ensino superior.

“Me parece que é uma sinalização muito positiva, porque isso mostra a importância que o futuro governador do estado dá às instituições de ensino superior do estado e também reconhece o potencial que essas instituições têm para pensar conjuntamente com o governo ações e projetos que possam resolver vários problemas que temos no estado, que não são diferentes do resto do país”, concluiu a reitora da UFSB, Joana Angélica Guimarães.

com informações da UFSB

Compartilhe no WhatsApp

ICMS Educacional dos municípios vai reforçar qualidade do ensino

Previous article

Semifinal do interbairros de Itabuna acontece no próximo fim de semana

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *