A RegiãoDestaques

Itabuna realiza sua Conferência Municipal de Saúde

0

‘‘Desafios do SUS em tempos de pós-pandemia’’ é o tema da Conferência Municipal de Saúde de Itabuna. O evento será realizado no dia 28 de outubro, precedido por pré-conferências nos dias 20 e 21, e segue às orientações do Conselho Nacional de Saúde e o princípio organizativo do SUS.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, a 9ª Conferência é o principal espaço democrático para a construção de políticas públicas de saúde. É o espaço para a participação da sociedade civil e representantes do governo, com o objetivo de defender e aprimorar o Sistema único de Saúde (SUS).

As pré-conferências ajudam a sensibilizar e mobilizar a sociedade, envolvendo usuários do SUS, estudantes, gestores, trabalhadores, prestadores de serviços, Unidades de Saúde, instituições, comitês e qualquer entidade que tenham interesse em debater o tema.

Para o evento, foram sistematizadas quatro plenárias públicas, cujos resultados das discussões servirão de subsídios para debates na Conferência Municipal. Para a secretaria e o conselho, a conferência fortalece o direito à Saúde e a participação popular, garantidos pela Constituição de 1988 e assegura a construção de novas diretrizes a serem incluídas nas Políticas Públicas de Saúde.

Com informações da secretaria municipal

Compartilhe no WhatsApp

Atenção, passageiros do governo: preso “chefe” do tráfico nos aviões da FAB

Previous article

População que vive abaixo da linha da pobreza é beneficiada com parcela do Auxílio Emergencial Itabuna

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *