A RegiãoDestaques

Itabuna não brinca: vai ter vacinação noturna para crianças e adolescentes

0

A Secretaria de Saúde de Itabuna realizará, nesta quarta (17), mais uma ação noturna da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Dengue. Esta ação acontecerá das 16 às 20 horas, na sede provisória da Rede Frio: na antiga base do SAMU-192, na Rua Nações Unidas, Centro. O objetivo é imunizar crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos e atingir o maior número possível do público-alvo da campanha.

Segundo a coordenadora da Rede Frio, enfermeira Camila Brito, a adesão está baixa e precisa melhorar. Existe um número estimado em 15 mil crianças e adolescentes a serem vacinadas e, até o momento, apenas 1.223 receberam a dose do imunizante.

”Não alcançamos nem 10% do público-alvo da meta da campanha e olha que estamos falando de uma doença grave, epidêmica e que pode levar à morte. Então, deixo o alerta aos pais e responsáveis porque se trata de um imunizante extremamente seguro e que na iminência de qualquer circunstância, o município estará apto a manejar essas reações e dar todo suporte para a família e a criança que foi devidamente imunizada”, ressaltou.

Para ser vacinada a criança ou adolescente deve estar acompanhado dos pais ou responsável e apresentar Cartão de Vacina, RG e CPF. “É importante lembrar que pessoas que tiveram dengue recentemente só podem ser vacinadas num intervalo de seis meses”, orientou Camila Brito.

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Presidente Lula lança programa “Terra da Gente” para reforma agrária

Previous article

Mineradora investe na revitalização da cultura do cacau na Bahia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *