Nessa sexta (26), Itabuna será a capital do chocolate na Bahia. As secretarias da Agricultura (Seagri) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) reúnem produtores do Litoral Sul da Bahia. O encontro às 17h, no Hotel Palace, apresentará a proposta de um estudo temático sobre a cadeia produtiva do chocolate de origem no território, que vai identificar dificuldades e oportunidades do segmento.
Além disso, o levantamento deve apontar caminhos para atração de investimentos e construção de políticas públicas capazes de potencializar o desenvolvimento desse nicho de mercado. O evento terá oficina de validação do diagnóstico do perfil e características dessa cadeia, com a participação de produtores selecionados em pesquisa via questionário.
Uma oficina de prospecção setorial fará o levantamento dos principais entraves e obstáculos dos empreendimentos e sobre as potencialidades do mercado de chocolate como um vetor de desenvolvimento local e regional. Os resultados serão compilados no estudo temático “Diagnóstico sobre a produção de chocolate de origem no Território Litoral Sul da Bahia: principais obstáculos e oportunidades de desenvolvimento da cadeia produtiva do chocolate”, previsto para ser divulgado em maio de 2022.
Com informações da Setre
Compartilhe no WhatsApp
Comments