A RegiãoDestaques

Itabuna define início do ano letivo para 18 de fevereiro

0

A Secretaria Municipal de Educação de Itabuna definiu o dia 18 de fevereiro para o início do ano letivo da Rede Municipal de Ensino, com a Jornada Pedagógica 2022. Segundo a secretária Janaína Araújo, as aulas serão retomadas 100% presencial em algumas escolas.

“Durante assembleia com o corpo docente e o Sindicato do Magistério Municipal de Itabuna (Simpi) foi decidido que outras unidades permanecerão na modalidade híbrida até 31 de março, podendo se estender até junho em razão da necessidade de adequações na estrutura física dessas escolas”, destaca.

Ela informa que muitas escolas também foram prejudicadas pelas chuvas, sendo que duas ficaram em situação crítica: a Leonor Santos Pacheco, na Rua de Palha, e a Frederico Smith Lima, no Sinval Palmeira. As unidades tiveram perda total de recursos tecnológicos e mobiliários. “Iniciamos o processo de requalificação em seis das 92 unidades escolares no final de 2021, procedimento que se estenderá para outras unidades da rede”, afirma.

Com relação às sete escolas estaduais que possuem convênio com a Prefeitura, a secretaria está tratando a renovação com a Secretaria Estadual de Educação. “Como parte deste processo, estamos avaliando quais são as necessidades desses espaços para que o Governo do Estado possa fazer o repasse de verba para que a Prefeitura de Itabuna faça a requalificação dessas unidades”, explica.

MATRÍCULAS

Janaína Araújo orienta pais e responsáveis a procurarem escolas perto de casa para matricular os filhos, ou os 10 postos informatizados nas escolas: Lourival Oliveira Soares (Ferradas), Maria Creuza Pereira (Urbis IV), João Mangabinha Filho (Mangabinha), Caic Jorge Amado (Jardim Primavera), Verdes Campos (Monte Cristo), Margarida Pereira (Pedro Jerônimo), Everaldo Cardoso Silva (São Caetano), 28 de Julho (Califórnia), Imeam (Centro) e Luiz Viana Filho (Santo Antônio). O atendimento é das 9h às 15h.

VACINA E DOCUMENTOS

A gestora lembra que é importante a apresentação do comprovante de vacina contra a Covid-19 das crianças, adolescentes e adultos. Os documentos necessários são: Certidão de nascimento ou RG (original), CPF (original), número do NIS do aluno, comprovante de residência, atestado de escolaridade ou transferência da escola anterior, pasta individual (novos alunos), Cartão do SUS, Carteira de Vacinação atualizada, duas fotos 3×4, laudo ou relatório médico comprobatório para os alunos público-alvo da Educação Especial – PAEE.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Com 200 mil novos casos de Covid, Alemanha tem recorde pelo 2º dia seguido

Previous article

Comerciários de supermercados em Itabuna têm assembleia nesta sexta

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *