Parece que o acordo de cessar-fogo entre Estados Unidos e Irão não vingou. A Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC) denunciou, nesta sexta (26), novos ataques dos Estados Unidos contra a região do Estreito de Ormuz. A IRGC afirmou que não “ficarão sem resposta” e que ela “será rápida e decisiva, no momento e no local que escolhermos”.
As informações são da agência de notícias iraniana Irna. O ataque ordenado pelo presidente dos EUA, Donald Trump, teria sido em resposta à suposta violação do cessar-fogo por parte do Irã.
Essa é uma das primeiras ações militares dos Estados Unidos contra o Irã desde o dia 17 de junho, quando os dois países assinaram um acordo inicial de paz para pôr fim à guerra iniciada em fevereiro.
USO DE DRONES
As Forças Armadas dos Estados Unidos informaram, na rede social X, que realizou ataques com drones contra embarcações utilizadas para armazenar mísseis e drones iranianos, além de sistemas de radar costeiros localizados no litoral sul do país.
Os ataques ocorreram após Donald Trump acusar o Irã de atacar embarcações que atravessavam o Estreito de Ormuz. Segundo o norte-americano, o regime iraniano empregou ao menos quatro drones de ataque contra embarcações. Um deles teria atingido um navio de carga, enquanto os outros três foram interceptados pelas forças norte-americanas.
com informações do g1
Compartilhe no WhatsApp



Comments