O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, terá a inauguração de um ambulatório nesta quinta-feira (25), às 11h30. O evento contará com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT), do prefeito Augusto Castro (PSD), do Ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), e de outras autoridades.
O espaço possui uma estrutura totalmente climatizada, com 13 consultórios, duas salas para pequenos procedimentos, espaços de suporte para atendimentos do ambulatório, contando também com áreas destinadas a encontros e análises acadêmicas. O corpo técnico atenderá as especialidades de ortopedia, cardiologia, urologia, escleroterapia e bucomaxilofacial.
Para o presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), Roberto Pacheco Jr, a obra representa um avanço na modernização da instituição. O gestor enfatizou que o Hospital de Base entregará mais conforto e dignidade para os itabunenses e cidades vizinhas.
NOVOS LEITOS NO CALIXTO MIDLEJ FILHO
A agenda das autoridades também engloba a entrega de 42 leitos do SUS no Hospital Calixto Midlej Filho, logo no início da manhã, às 10 horas. A Santa Casa de Misericórdia requalificou as instalações clínicas por meio de uma parceria direta com os poderes estadual e municipal. Assim, a medida garante maior capacidade de atendimento para os internados e profissionais.
Com informações da Prefeitura de Itabuna
Compartilhe no WhatsApp



Comments