A RegiãoDestaquesEconomia

Ilhéus tem saldo positivo de empregos em 2021

0

A cidade de Ilhéus comemora saldo positivo de 409 empregos formais, no 1º trimestre de 2021, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

“Ilhéus mantém o saldo positivo que vem apresentando nos últimos 8 meses, desde agosto de 2020. Isso reflete um cenário de crescimento econômico no último ano. Uma tendência iniciada em maio de 2020 que, de acordo com os dados levantados, permanece até março de 2021. Motivo de alegria e orgulho para todos nós, ilheenses”, celebrou o prefeito Mário Alexandre (PSD).

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Briglia, a desaceleração das contratações em março é momentânea e reflete os impactos das medidas contra a Covid-19. “Não afeta o ciclo de crescimento que Ilhéus tem apresentado. Com a retomada e regularização das atividades, os postos perdidos devem ser retomados normalmente”, previu.

Esse saldo positivo reflete as admissões e demissões no mês. Em janeiro foram 765 admissões contra 544 desligamentos; em fevereiro, 637 contratações e 483 demissões; março teve 593 novos empregos contra 559 demissões.

Com informações do Pimenta Blog

Compartilhe no WhatsApp

Filhos de Itabuna agradecem pela nova loja do Pai Mendonça

Previous article

Sem insumos, Fiocruz interrompe produção da vacina AstraZeneca

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *